segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Something old, something new, something borrowed, something blue...


Estava pesquisando sobre tradições de casamentos e a primeira coisa que aparece no grande guru da Internet (sr. Google) é esta frase título que significa: algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. Parece que há uma continuação da frase que diz que é para a noiva usar uma moedinha na sola do sapato também, mas como só achei isso em alguns lugares, não sei se está certo. E, cá entre nós, deve ser bem desconfortável usar uma moeda no sapato, não?

Só sei que já estou separando todos estes itens (menos a moedinha) para usar no dia.

Algo velho
Esta tradição simboliza a sua vontade de manter ligações com a sua família após o casamento. É para lembrar de onde viemos e o que percorremos ate chegar este dia.


Algo novo
A tradição de usar algo novo simboliza que você está começando uma nova vida e o amor está te levando a começar uma nova etapa na sua vida.


Algo emprestado
Esta tradição é uma forma de prestar homenagem à pessoa que você pediu o item emprestado e de lembrar que, apesar de começar uma nova vida, sempre levamos algo 'emprestado' do que vivemos até então.

Algo azul
Em muitas culturas o azul tem significados religiosos, está relacionado a paz e pureza e algumas vezes é atribuída a ele a capacidade de afastar maus espíritos.

Seja o primeiro a comentar

Venha! O amor tem sempre a porta aberta e vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça; venha que o que vem é perfeição.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO