segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Concurso para ganhar lua-de-mel

A Revista Manequim Noiva e os hotéis Mercure do Rio de Janeiro vão sortear uma semana de lua-de-mel para o casal mais criativo. Para participar, basta acessar o site www.manequim.com.br/noiva, ler o regulamento, preencher os dados, informar a data do casamento e responder à pergunta: “Como seria uma lua-de-mel perfeita?”

O casal vencedor vai ganhar um pacote com direito a quatro diárias no Mercure Arpoador e mais três diárias no Mercure Niterói, com café da manhã, além das passagens aéreas, os traslados do aeroporto ao hotel (ida e volta) e também os transportes de um hotel ao outro. Assim que chegar ao Rio, o casal ficará hospedado numa cobertura com vista para o mar, no Arpoador, entre as praias de Copacabana e Ipanema. Já em Niterói, o casal vai desfrutar da tranqüilidade do local, com vista panorâmica do Cristo Redentor. Essa é uma oportunidade de curtir a dois um dos destinos brasileiros mais procurados por turistas.

As respostas poderão ser enviadas até o dia 15 de fevereiro de 2009.
Curiosidades casamentícias: Origem da Lua-de-mel
A lua-de-mel tem origem no povo germânico, pois era costume se casar na lua nova. Na cerimônia, os noivos bebiam uma mistura de água com mel para proporcionar boa sorte. O costume também poderia ter nascido em Roma: os convidados pingavam gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos, para que estes tivessem uma “vida doce”.
A lua-de-mel é também uma sobrevivência do casamento com rapto, quando o marido mantinha a sua “esposa seqüestrada” escondida, para evitar que esta chamasse os parentes em seu auxílio. Lá eles permaneciam por uma fase da lua e bebiam uma espécie de vinho à base de mel para torná-los mais apaixonados.

Seja o primeiro a comentar

Venha! O amor tem sempre a porta aberta e vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça; venha que o que vem é perfeição.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO