sábado, 29 de novembro de 2008

Mil Casmurros


Eu sou uma fã de carteirinha de Machado de Assis. Tenho orgulho em falar que já li todos os livros dele. Dom Casmurro eu li quando tinha uns 15 anos e, certamente, é minha obra favorita. Adoro o capítulo quando Bentinho vai conversar com Capitu e penteia os cabelos dela, enquanto pensa (ele pensava muito, esse era seu problema) que ele tinha "olhos de cigana oblíqua e dissimulada". Por anos tentei identificar o que seria isso e hoje vejo que a beleza deste termo escolhido a dedo por Machado de Assis é o enigma que ele carrega.

Bom, sendo assim, gravei minha pequena participação no projeto Mil Casmurros onde cada um grava um trecho deste livro, totalizando mil trechos.

Meu trecho é o número 239 e ainda está em moderação, espero que seja aceito!. Foi aceito!!!


Seja o primeiro a comentar

Venha! O amor tem sempre a porta aberta e vem chegando a primavera, nosso futuro recomeça; venha que o que vem é perfeição.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO